quarta-feira, 24 de março de 2010

Afinal, ser honesto vale a pena?


Há alguns dias, me deparei com um e-mail interessante, de nome "Kit do brasileiro", que falava a respeito dos programas assistenciais do Governo Federal do nosso país. Na verdade, este e-mail não fala assim tão seriamente dos direitos do cidadão, mas coloca alguns dos direitos que as pessoas no Brasil têm e que muitas vezes pode levar o indivíduo a querer se escorar no pai Lula e perder sua consciência e autonomia. O e-mail fala sobre a doação de pílulas anticoncepcionais, sobre as cotas para negros nas universidades (onde os brancos assumem), sobre o bolsa-família, e se encerra com o absurdo do auxílio reclusão, que defende que o governo deve pagar até R$ 720,00 para CADA UM dos dependentes - principalmente filhos - daquelas presidiários que, por terem infringido a lei (matado, traficado, estuprado, e outras mazelas), não podem trabalhar para manter sua família. Ora, essa verdade é bem incômoda, e está protegida pela Portaria Nº48 de 12/02/2009, do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Interessante lembrar que as crianças que porventura têm seus pais assassinados por estes meliantes não recebem NENHUM TIPO DE AUXÍLIO para se manterem na ausência de seus entes queridos. Então é momento de se pensar: Ser honesto vale a pena? VALE A PENA SER UM CIDADÃO DE BEM, ESTUDAR E ANDAR NA "LINHA"?

O e-mail encerra com a seguinte frase, acompanhado da charge do início da postagem: "Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece..." o cidadão de bem paga impostos até para respirar, a gente acaba pagando por todos aqueles que decidem que a vida é uma festa...

Mas a pergunta se repete: estudar, ser honesto, vale a pena?

Quero saber o que vocês pensam a respeito disto tudo: podem comentar, podemos estabelecer vínculos por meios dos comentários. Até a próxima!


4 comentários: